O Poder da Vulnerabilidade | Brené Brown

O que possibilita que as pessoas se conectem, e o que impede a conexão humana?

Estas perguntas motivaram o estudo intensivo de Brené Brown sobre vulnerabilidade. Neste renomado TED Talk, a pesquisadora e contadora de histórias, explica com humor como ela aprendeu a abraçar a sua vulnerabilidade – e por que você deve abraçar a sua. O tema dessa palestra é fundamental para quem busca ter conexões mais profundas com as pessoas e consigo mesmo.

“Nossa rejeição da vulnerabilidade deriva com frequência da associação que fazemos entre ela e as emoções sombrias como o medo, a vergonha, o sofrimento, a tristeza e a decepção – sentimentos que não queremos abordar, mesmo quando afetam profundamente a maneira como vivemos, amamos, trabalhamos e até exercemos a liderança. O que muitos não conseguem entender, e que me consumiu uma década de pesquisa para descobrir, é que a vulnerabilidade é também o berço das emoções e das experiências que almejamos. Quando estamos vulneráveis é que nascem o amor, a aceitação, a alegria, a coragem, a empatia, a criatividade, a confiança e a autenticidade.” – Brené Brown

 

Nesta palestra, Brene Brown explica:

  • O que impede a conexão humana;
  • Como algumas pessoas evitam ou anestesiam a sua vulnerabilidade;
  • Como abraçar a sua vulnerabilidade e ser emocionalmente corajoso.
Assista a palestra completa no vídeo abaixo:
                               

Reinaldo Duarte da Silva

O Reinaldo é pai, Coach Ontológico, comprometido com seu autodesenvolvimento e engajado a compartilhar suas descobertas com as pessoas. Ele é praticante de meditação e bonsaísta nas horas vagas.

Últimos posts por Reinaldo Duarte da Silva (exibir todos)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *