intimidade emocional

6 Perguntas para desenvolver mais intimidade emocional entre casal

Você e seu parceiro finalmente encontram tempo para ficarem sozinhos. Vocês vão a um encontro, passam um fim de semana juntos ou talvez apenas 45 minutos para caminhar pela vizinhança. Mas então, quando você entra neste tempo precioso reservado para a conexão, você olha fixamente um para o outro se perguntando: “Não deveríamos ter mais o que conversar?”

É uma situação difícil vivida por casais em todas as fases: recém-casados, aqueles que vivem juntos há anos, aqueles que estão juntos há décadas.

Então, como você pode reacender a centelha da conversa?  Aqui estão seis de nossas perguntas favoritas para ajudar a aproximar você e seu parceiro(a).

Perguntas para iniciar uma conversa e se conectar com seu parceiro (a).

1. O que realmente está acontecendo com você?

Este é um convite para aprofundar sua conversa , um convite para seu parceiro falar sobre seus desafios, lutas e vitórias que você talvez não conheça.

2. De que você se sente orgulhoso?

Perdida no fluxo agitado da vida cotidiana está a capacidade de falar sobre pequenas, mas significativas conquistas em casa, no trabalho ou na vida familiar. A vantagem de fazer essa pergunta é a compreensão. Ajuda você e seu parceiro a ver as contribuições um do outro com mais clareza e a testemunhar sua paixão pelas coisas de que mais gosta.

3. Que pensamento fica girando em sua cabeça?

A maioria de nós tem pelo menos um pensamento estressante girando em nossas mentes o tempo todo. Expressá-lo ao seu parceiro e ouvir o dele não apenas o aproximará, mas também o ajudará a liberar o controle desses pensamentos .

4. Que mudança você notou em si mesmo que eu talvez não tenha percebido?

Aqui está um convite para cada um de vocês ver mais claramente algumas das mudanças que podem ter perdido no meio do caos da vida. Seu compromisso  de parar com o álcool. Seu último hobby. A vida passa tão rápido que é fácil perder essas mudanças. Compartilhá-los deixa você atualizado e estende um convite para ajudar um ao outro nas mudanças.

5. O que você diz que quer fazer, mas ainda não fez acontecer em sua vida?

Esta pergunta traz consigo uma compreensão ampliada de cada um e uma oportunidade de apoiar um ao outro para fazer uma mudança em sua vida .

6. Quais são as três coisas sobre nossa vida juntos pelas quais você é mais grato?

A clássica questão da gratidão. A ciência sobre isso é clara: simplesmente mudar sua atenção para algumas coisas pelas quais você é grato é uma maneira simples de sentir bem-estar e felicidade. Experimente você mesmo fazendo esta pergunta. Se você conseguir transformar essa pergunta em um hábito regular, poderá começar a notar uma mudança no tom de suas conversas, do estresse e agitação do dia-a-dia para uma visão mais completa da vida em comum.

Você conhece a comunicação não violenta? Ela tem me ajudado de inúmeras formas a melhorar os meus relacionamentos com todas as pessoas do meu convívio e te convido a conhecer um pouco mais, clicando no link abaixo:
https://universoempatico.com.br/comunicacao-nao-vioenta/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *