7 Práticas para aliviar uma mente ansiosa

Conheça sete práticas simples para fazer diariamente que irá te ajudar sentir mais calmo e com os pés no chão em momentos de incerteza.

1. Abrande

Quando você desacelera seus movimentos físicos, também permite que sua mente desacelere . Você pode fazer isso ocupando o seu tempo com as tarefas diárias, como caminhar, lavar a louça ou tomar banho.

2. Veja as notícias e as mídias sociais com cautela

É fácil ficar sobrecarregado por pensamentos ansiosos ao ler as manchetes do dia. Podemos limitar a propagação de medo e pânico desnecessários , olhando além do título e lendo o artigo inteiro. Feito isso, faça uma pausa e observe se vale a pena compartilhar uma manchete sensacional nas redes sociais.

3. Construa certeza em seu dia

Freqüentemente, as práticas de atenção plena nos ensinam a aceitar a incerteza, mas também é bom criar elementos de certeza com os quais sua mente pode contar. Tente criar uma nova rotina que se encaixe na realidade de sua vida agora. Use exercícios, sono ou meditação para se firmar em hábitos saudáveis.

4. Recupere os seus sentidos ao longo do dia

Para acalmar sua mente preocupada, experimente a prática três por três. Observe três coisas que você pode ver, três coisas que você pode ouvir e três coisas que você pode sentir. Ou experimente o que funciona para você: expanda a prática para todos os cinco sentidos ou traga sua atenção para um sentido de cada vez.

5. Libere o crítico

Veja se você consegue perceber quando está se comparando a outras pessoas. Gentilmente, lembre-se de que você não precisa comparar como está lidando com a crise e como os outros estão lidando. Em vez disso, observe quando surgem pensamentos de julgamento e rotule os pensamentos como “comparação”.

6. Faça uma verificação da realidade

Muitas vezes, a ansiedade confunde possibilidade com probabilidade. Semelhante às quatro perguntas de Byron Katie , pergunte-se: “Esse pensamento é verdade?” “Como é que esse pensamento me faz sentir?” “O que isso me faz querer fazer?” e “O que eu faria se esse pensamento não estivesse aqui?” Com as respostas a essas perguntas em mente, você deve ser capaz de julgar a possibilidade e a probabilidade com uma distinção mais clara entre as duas.

7. Olhe para cima e ouça

Se puder, saia, deite-se, olhe para o céu e ouça. Permita-se ficar confortável e absorver todos os sons e visuais que o cercam. Explore e experimente cada uma dessas sete práticas e veja o que você nota. E saiba que seja o que for que você esteja experimentando agora, você não está sozinho.

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